14/09/2010

Figo candidato à presidência da Federação Iraquiana de Futebol


Depois de rejeitar liminarmente qualquer candidatura ao cargo máximo da Federação Portuguesa de Futebol ("Não passa pelos meus objectivos ser presidente do que quer que seja em Portugal, neste momento. Quando quiser ter problemas ou estar intranquilo, regresso a Portugal."), Informação ao Contrário sabe que o antigo capitão da Selecção portuguesa vai apresentar-se como candidato para ocupar o lugar de presidente da Federação Iraquiana de Futebol. 

Os potenciais jogadores da potencial Selecção iraquiana
Num gesto verdadeiramente surpreendente, tendo em conta a instabilidade que se vive naquele país, o ex-internacional poderá vir a suceder a al-Zarkwaki, o anterior responsável da Federação (que está em parte incerta apesar das últimas indicações apontarem para que se encontre "em férias prolongadas" em Cuba...).


Segundo fonte próxima do jogador, a decisão está tomada e a candidatura é mesmo para avançar. Relativamente a problemas que Figo possa encontrar no Iraque, o ex-jogador desvalorizou os raptos, as pilhagens, as estradas minadas, os fanáticos, as marcas contrafeitas e a dificuldade em encontrar Sagres Zero, confessando "em Portugal há mais problemas". Quanto à razão para escolher a Federação iraquiana em detrimento da portuguesa o actual embaixador do Inter de Milão explica que a decisão foi "fácil", pois como "não há futebol iraquiano", não vai "ter problemas ou estar intranquilo" no desempenho das sua funções.

Sem comentários: