Estatuto Editorial

Somos pessoas sem grande estatuto. Não temos um BMW Série 7, andamos a pé. Nem casa de praia no Algarve, acampamos no Parque de Campismo do Inatel nas férias.Também não usamos D & G ou Louis Vuitton (how gay is that?), compramos na feira mensal da vila.

Contudo, há estatura. Uma mais elevada e outra mais reduzida. Mas temos estatura.

Entretanto, num espectacular exercício de enchimento do chouriço, que é basicamente tudo o que leu até aqui, conseguimos encontrar alguém com disponibilidade, boa vontade e a troco de €25 para nos explicar o que é um estatuto editorial. Assim, aqui vai o que nos ocorreu...

1 - Informação ao Contrário é espectacular.

2 - Informação ao Contrário é uma coisa mesmo espectacular.

3 - Olhem que é mesmo espectacular.

4 - Informação ao Contrário é um coiso onde escrevemos sobre coisas que estão à vista de toda a gente, mas que parece que mais ninguém vê a não ser nós próprios. (O psiquiatra ainda não nos conseguiu explicar o porquê disto).

5 - Escrevemos sobre tudo o que os outros escrevem. E até sobre o que não escrevem.

6 - O que as pessoas dizem nos textos normalmente é verdade. Normalmente. Mas muitas vezes é mentira.

7 - Nada nos move contra o Sporting CP. A sério. Nada. O dia-a-dia do clube é mesmo assim. Nós só acrescentamos algumas piadas fracas. A maior parte do trabalho é feito pelos próprios dirigentes.

8 - Sempre que possível, e segundo as regras do bom jornalismo (ouviste, TVI?), tentaremos ouvir os dois lados. Como dificilmente é possível, não ouvimos.

9 - Não temos ninguém que mande em nós. Logo, não escrevemos a mando de ninguém.

10 - Espectacular.