10/12/2010

Equipa de guionistas de “Meu Amor” vai treinar Benfica.


A época decepcionante que o Benfica tem vindo a protagonizar poderá estar perto do fim. Segundo fontes internas do clube da Luz, Luís Filipe Vieira estará a ponderar a contratação da equipa de guionistas que conquistou um Emmy. Insatisfeito com as fracas exibições e com a campanha na Liga dos Campeões, assim como na Liga caseira, o dirigente benfiquista deverá rescindir com Jorge Jesus e restante staff com vista à contratação dos autores da telenovela “Meu Amor”. Esta decisão tem a ver com o facto de o presidente do clube ter ficado extasiado com as imagens televisivas dos guionistas empunhando a estatueta do Emmy, pois já não crê que com Jesus aos comandos a equipa da Luz empunhe o que quer que seja.
Plantel atento às indicações sobre a melhor forma
 de se atirarem para o chão, simulando uma falta.
Com este trunfo jogado por Luís Filipe Vieira, a equipa do Benfica vai aprimorar alguns aspectos do seu jogo. Os diálogos com os árbitros passarão a ser escritos pelos guionistas, os quais vão eliminar qualquer palavra ou expressão mais ofensiva em relação ao árbitro ou restante família (nomeadamente a mãe do mesmo) e vão apostar em conteúdos mais dramáticos para convencer o homem do apito de que sofreram falta ou que a bola é da equipa encarnada. Os treinos também vão passar a incluir uma componente de estudo de guiões, sendo que os jogadores deverão decorar várias páginas de texto sobre o que devem dizer à Comunicação Social. Outra área que também será aprimorada é a simulação de faltas e penalties. Vieira quer aproveitar a proximidade dos guionistas com o mundo da representação para colocar os jogadores a representaram magnificamente faltas dentro da grande área adversária e outras que valham um cartão vermelho (e consequente expulsão) ao jogador adversário.
Segundo o presidente do clube da Luz, esta estratégia servirá para “matar um coelho de duas cajatatas” (sic), pois “mesmo que não ganheramos o Campeonato ou a Taça, poderamos sempre ter o Cardozo nomeado para os Globos de Ouro na categoria de melhor actor” (sic).

Sem comentários: