07/09/2010

Mulheres preferem piropo original a flores ou chocolates

Um inquérito realizado pelo jornal inglês "Daily Mail" conclui que 59% das mulheres questionadas preferem um "bom piropo" no acto de sedução, relegando os tradicionais chocolates e flores para um plano secundário. De acordo com o estudo, aquela percentagem de mulheres acredita que um "comentário original e extravagante" revelam que o seu autor tem sentido de humor. Já 58% das mulheres que responderam afirmam que um piropo audaz revela autoconfiança da parte do homem. 
Outros dados interessantes surgiram deste inquérito. Quatro em cada dez inquiridas aceitariam marcar um encontro com um homem que lhes dirigisse tal piropo. Outro dado curioso é que uma em cada dez mulheres que participaram considerariam, à partida, só com um comentário "original e extravagante" encetar um relacionamento duradouro.


Redactor do IaC em pleno trabalho de campo,
 recolhendo exemplos de piropos junto de especialistas.
Será mesmo assim?

Movidos apenas pela mera curiosidade jornalística, os redactores de Informação ao Contrário (IaC) decidiram testar no terreno as conclusões do inquérito inglês. Para tal, elaboraram uma série de piropos que primavam por vários graus de extravagância e originalidade, tais como: "Comer muito e mal, mesmo por pouco tempo, tem efeitos a longo prazo. Vamos-nos comer pouco e bem a curto-prazo?"; "Quer fazer algo esta noite que nunca fez? Como sair com um desconhecido?" ou ainda, "Se de verde és assim, imagino como serás madura!".
Munidos destes três originais piropos, os redactores do IaC andaram a testar os mesmos em espaços como paragens de autocarro, filas de multibanco, corredores de hipermercados de objectos de higiene pessoal, bares, discotecas, salas de espera de consultórios médicos e lares de terceira idade.
Os resultados foram elucidativos como se pode constatar abaixo:

  • 97% dos redactores foram esbofeteados.
  • 85% foram denunciados à polícia.
  • 35% foram confrontados com a exigência de uma substancial quantia monetária da parte da mulher abordada.
  • 3% dos redactores descobriram que há homens que parecem mulheres, mas que batem como homens.
  • 7 em cada 10 mulheres utilizaram expressões indecorosas após a abordagem do redactor, tais como "Ó meu filho duma grande p*ta, pensas que eu sou o quê, meu c*brão? Vai mais é pedir a c*na à tua mãe, ó palhaço!" entre outros.
  • 5 em cada 10 mulheres perguntaram "Isto é para os Apanhados?"
  • 2 em cada 10 mulheres portuguesas já descobriu os benefícios de trazerem consigo objectos como pistolas Taser, gás pimenta e soqueiras de aço entre outros.


 Portuguesas vs. Inglesas

Após cuidada análise dos resultados, obtidos através da experiência de campo, chegou-se à conclusão de que a mulher inglesa é mais vacória que a portuguesa. Tal como se percebeu que o número de homens vítimas de violência doméstica da parte das companheiras terá uma tendência para aumentar nas próximas décadas, confirmando assim o aumento da agressividade da mulher portuguesa.

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