09/12/2010

Copo de fino diz-lhe quando deve parar de beber, antes que se arrependa na manhã seguinte.

Cientistas ingleses desenvolveram uma garrafa de água para praticantes de fitness, baptizada i-dration, que consegue detectar quando é necessário estes hidratarem-se. A garrafa dispõem de sensores que comunicam com uma aplicação instalada no smartphone do proprietário da garrafa, transmitindo informação como a temperatura ambiente, quanta água perdeu através do exercício e a quantidade da mesma que já ingeriu. Caso conclua que é necessário hidratar-se, a garrafa acende uma luz azul dando essa indicação ao utilizador.
Drunk Saver. A diferença entre gozar ou ser gozado pelos seus amigos.

É sem dúvida uma invenção útil para os adeptos de um estilo de vida saudável, mas completamente inútil para quem o máximo de desporto que pratica consiste na abertura sincronizada de cervejas. Assim, vale a pena referir a criação de um grupo de cientistas da Bairrada, o Drunk Saver. Trata-se do copo de fino tecnologicamente mais avançado do mundo. É um instrumento deveras útil naquelas noites em que já se bebeu de mais e não se consegue acreditar na sorte que temos em ter uma loira de olhos azuis e peito avantajado extremamente disponível para nós, mas que, estranhamente, todos os restantes homens (sóbrios) da discoteca parecem evitar.

O seu método de funcionamento é bastante simples. Incorporado no copo está uma micro-câmara fotográfica digital que tira várias fotografias da mulher em questão. Depois remete as imagens capturadas para um website, onde um algoritmo recorre a uma base de dados para calcular a beleza da mulher. Caso o resultado seja negativo, o website envia uma mensagem para o smartphone do proprietário do Drunk Saver com a frase que deve dizer para despachar a loira tornada muito apetecível pelas tremendas cargas etílicas que circulam no sangue do portador do copo. É um instrumento útil porque nesta altura da noite já não é fácil articular palavras ou pronunciar frases com lógica. Assim, o dono do Drunk Saver apenas tem que se limitar a ler as indicações que surgem no ecrã do seu smartphone, evitando assim aqueles momentos embaraçosos na manhã seguinte, de acordar na cama com uma mulher que faz lembrar uma colisão na A5.

Exemplos de algumas frases "salvadoras" do Drunk Saver.

"Pois, sabes. Mas é que eu sou gay!"

"Oh não, o Lord, o meu cão, deu entrada nas Urgências do Hospital Veterinário. Tenho mesmo que ir!"

"A minha mãe mandou-me mensagem a dizer que me quer em casa já!"

"O problema não és tu. Sou eu. Acredita."

"Vou-te confessar uma coisa. Eu não sou deste planeta. Tenho a nave lá fora e os meus colegas extraterrestres mandaram-me mensagem a dizer que temos que ir embora para Júpiter. Fica para a próxima viagem intergaláctica que eu fizer. Ok?"

Sem comentários: