09/12/2010

Dias mais chatos da História

Um aplicação informática calculou que o dia mais chato da História foi o 11 de Abril de 1954. Nesse dia, o evento que mais se aproximou de ter algum interesse foi quando um senhor em Grafunhões, aldeia do concelho de Aguiar da Beira conseguiu quase, quase... lamber o cotovelo. Entretanto tivemos acesso à referida aplicação informática (na verdade trata-se de uma cópia pirateada do Windows 7 em russo...) e conseguimos encontrar outros dias igualmente chatos na História da Humanidade. Passamos a enumerá-los e a apresentar o que de (quase) mais interessante aconteceu:

23 de Março de 1523
Um artista renascentista de seu nome Michelangelo decidiu pintar uma imagem da noite de farra que tivera com os seus amigos, mas como o resultado final não lhe agradou, acabou por lhe chamar "Juízo Final" e tentar vendê-la como obra-prima aos mesmo amigos.

8 de Novembro de 410 aC
O grego Aristófanes, dramaturgo de ocupação (apesar de ainda não o saber e ser identificado pelos amigos como "o palhaço", apesar de ainda não estar definido o conceito de "palhaço" e, assim, ser conhecido como "o gajo que conta umas piadas giras nos intervalos das orgias"), tentou contar uma história gira aos amigos dizendo que era uma "anedota alentejana", mas acabou por desistir da ideia porque ninguém se riu.

4 de Maio de 1551
Benvenuto Cellini, escultor de Florença, teve uma grande discussão com a esposa Gervásia por esta não o deixar ter em casa a sua ovelha de 16 meses e, aborrecido, esculpiu aquilo que lhe apetecia fazer à sua mulher naquele momento. Séculos mais tarde, a escultura ficaria conhecida por "Perseu com a cabeça da Medusa".

10 de Junho de 1905
Um agente de seguros que gostava de escrever umas linhas, de seu nome František Kafka, irritado com uma praga de baratas na sua casa, aniquilou furiosamente 2371 baratas em pouco mais de 30 minutos (recorde do Guinness naquele ano). Após o massacre, e remoído por sentimentos de culpa, decidiu colocar no papel a história de um homem que acordava um dia transformado num insecto. 

9 de Dezembro de 2010
Um redactor idiota escreveu uma notícia idiota e que foi lida por outros tantos idiotas.

Sem comentários: