08/09/2010

Chico-esperto será património nacional

A Índia  vai declarar o elefante como património nacional, segundo o Ministro do Ambiente indiano, Jairam Ramesh. O simpático paquiderme vai assim ver reforçada a sua protecção enquanto espécie. Inspirada por esta medida, a responsável pela pasta do Ambiente em Portugal, Dulce Pássaro, anunciou que vai apresentar uma proposta para que o "chico-esperto" seja também ele classificado de património nacional.

Um raro avistamento de um bando de chicos-espertos.
A proposta não deixa de ser surpreendente tendo em conta que, ao contrário do elefante na Índia, o "chico-esperto" é uma espécie que prolifera em Portugal como poucas, inclusivamente no meio político. Assim, vão ser criadas reservas especiais, designadas por "Câmaras Municipais" onde o "chico-esperto" poderá habitar e desenvolver as suas actividades. Entre outras medidas de protecção ao animal em causa, contam-se a prioridade no acesso aos cargos públicos, descontos em penas judiciais e tempo de antena alargado nos períodos especiais designados por "eleições".

1 comentário:

Cuco disse...

Muito bom Gonçalves! O blogue é mesmo a tua cara (e não quero dizer parvo lol). Espero que esteja tudo bem contigo. Um grande abraço