05/10/2010

Treino especial para embaixadora para a vida extraterrestre

Mazlan Othman. Vai ser este o primeiro nome que os extraterrestres que visitem  o planeta Terra, a título oficial, deverão ouvir. Nome que lhes deverá soar familiar, porque aos humanos soa a extraterrestre.
A astrofísica foi nomeada embaixadora das Nações Unidas para o Universo e será da sua responsabilidade coordenar a resposta da espécie humana numa eventual tentativa de contacto de extraterrestres. Aquela responsável ocupa actualmente o cargo de directora da Delegação das Nações Unidas para o Espaço Exterior (UNOOSA). 
Para se preparar para esta importante missão, Othman submeteu-se a um rigoroso e intensivo treino. Este incluiu o visionamento de todas as temporadas de Ficheiros Secretos (contudo, apenas os episódios referentes a extraterrestres), dos dois filmes baseados na série, as temporadas de Babylon 5, Star Trek, Battlestar Galactica. Também teve formação em línguas nativas como o Klingonês e o Ewokês. O estágio final de preparação foi um mês a viver num local com condições adversas à espécie humana: a localidade da Brandoa.

Sem comentários: